SAC: (11) 4227-1011     Contato

Cadastre-se para receber nossas novidades!


Blog
Blog Nick Vick Cosméticos
Toda semana novas dicas para cuidar dos seus cabelos!

Cabelos danificados

5 Dicas para disfarçar a oleosidade no dia-a-dia

Por: Nick Vick Cosméticos
25 de maio de 2017


Sabemos o quão corrido é o dia-a-dia de uma mulher. Com tantas tarefas em seu dia, é difícil tirar um momento para se cuidar e podemos ver os reflexos em nossos cabelos.  Além de ficarem com uma aparência bagunçada, ficam também oleosos, o que é normal, pois o sebo é o óleo natural produzido na região do couro cabeludo. Ele protege o cabelo contra quebra e contra a poluição.

Porém temos que ficar atentas, quando a oleosidade aparece em excesso, além de ser prejudicial para o visual, pode ocasionar diversas complicações como dermatites, caspa e até a queda de cabelo. Caso esse problema se agrave ou persista, o mais indicado é procurar um dermatologista para a indicação de um tratamento. Mas para uma oleosidade normal e do dia-a-dia, quando precisamos de uma solução rápida e eficaz, temos algumas dicas:

1 - Faça um penteado simples


Um rabo de cavalo ou uma trança, podem mudar o visual de uma forma rápida e simples. Existem milhares de tranças para escolher, mas se quer algo rápido, aposte em uma trança lateral, basta fazer uma trança tradicional, trazendo o cabelo lateralmente, para que no final a trança permaneça em uma das laterais do ombro.

2 - Faça ondas em todo o cabelo


Para quem tem cabelo liso é uma ótima forma de disfarçar e obter um novo visual. Separe o cabelo em mechas e aplique um protetor térmico, isso impede que o calor danifique os fios, enrole a mecha no babyliss e deixe cerca de 10 segundos, repita o processo em todo o cabelo e depois arrume da forma que preferir.

3 - Evite pentear e passar a mão


Ao pentear e passar os dedos o couro cabeludo estimula ainda mais a produção de óleo, por isso evite isso quando os cabelos estão oleosos.

4 - Divida o cabelo para o lado oposto


Uma das maneiras de disfarçar fios oleosos e adicionar volume ao cabelo é dividindo-o para o lado oposto ao que você costuma usar.

5 - Shampoo a seco


Use shampoo a seco, ele faz uma limpeza superficial e instantânea em nossos cabelos, retira o aspecto oleoso e é simples e rápido. Separe o cabelo por mechas, faça a aplicação a uma distância de 15 a 20cm da raiz. Depois de aplicar em toda raiz, repita o processo no comprimento, deixe por 3 minutos e depois retire o excesso com uma toalha ou escova.

Com essas dicas esperamos que consiga disfarçar de forma rápida e simples a oleosidade que aparece e atrapalha nosso dia. 

NICK VICK NUTRI, pensando no o dia-a-dia corrido da mulher, traz o Shampoo a Seco formulado com alta tecnologia, ativos especiais e naturais da Hortelã e Melissa que absorvem a oleosidade dos cabelos proporcionando limpeza e leveza aos fios. Os componentes D-Pantenol e Vitamina E agem na hidratação e proteção do cabelo e os silicones revitalizam o brilho. Seu cabelo limpo e bonito a qualquer hora!

Quer tirar suas dúvidas e saber algumas causas que vão envelhecendo e enfraquecendo seus cabelos com o tempo? Confira agora algumas dicas no nosso blog

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!