SAC: (11) 4227-1011     Contato

Cadastre-se para receber nossas novidades!


Blog
Blog Nick Vick Cosméticos
Toda semana novas dicas para cuidar dos seus cabelos!

Prevenção queda

Como diminuir a queda dos cabelos com a ajuda de vitaminas

Por: Nick Vick Cosméticos
18 de setembro de 2017


A queda de cabelo presente no cotidiano de muitas mulheres, está relacionada com a falta de vitaminas no couro cabeludo. Por isso, a Nick Vick separou dicas de vitaminas que vão te ajudar a evitar a queda de cabelo. Confira!

Vitamina A

 A vitamina A é responsável por auxiliar na produção de um sebo saudável. O sebo é uma substância oleosa secretada pelo couro cabeludo, que mantém o cabelo hidratado. Além disso, a vitamina A combate os radicais livres que contribuem com a queda dos fios.

Vitaminas do Complexo B

complexo B é extremamente importante para os cabelos, porém existem três vitaminas que são essenciais para manter a saúde dos fios: a biotina, o ácido pantotênico e o inositol.

A biotina tem como principal função evitar a queda e diminuir a caspa. Sua ausência pode facilitar o enfraquecimento dos fios e gerar queda.

O ácido pantotênico, conhecido como vitamina B5, ajuda a reduzir a perda natural do cabelo devido ao envelhecimento. Além disso, o ácido pantotênico ajuda o couro cabeludo a se livrar de pele morta e abrir espaço para novos fios crescerem.

Já o inositol, é excelente para prevenir a calvice. Sua falta pode causar irritação na pele e problema nos nervos. Além disso, é considerado um dos principais nutrientes para estimular o crescimento dos fios de cabelo.

Vitamina C

vitamina C é importante para a produção do colágeno. O colágeno é uma proteína que representa cerca de um terço do seu corpo, incluindo a pele, ligamentos e cabelo.

Sendo assim, a vitamina C ajuda a proteger o cabelo contra os danos que os radicais livres causam aos tecidos do corpo.

Vitamina E

A vitamina E ajuda a prevenir fios de cabelo brancos e também a queda do cabelo. Além disso, promove um fluxo sanguíneo saudável e assim, ajuda na produção de fios novos.

 

Zinco

 O zinco é responsável por promover ao corpo a produção e reparação de tecidos. Sendo assim, o zinco mantém as glândulas sebáceas em torno de seus folículos capilares funcionando de maneira correta.

Vitamina D

A vitamina D inserida num complexo de vitaminas pode ser utilizada contra a queda de cabelo, pois uma de suas funções é ajudar na recuperação da estrutura capilar. Sendo assim, a falta de vitamina D pode deixar os fios mais finos e fracos, provocando então a queda do cabelo.

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!