SAC: (11) 4227-1011     Contato

Cadastre-se para receber nossas novidades!


Blog
Blog Nick Vick Cosméticos
Toda semana novas dicas para cuidar dos seus cabelos!

Editoriais

Descubra os benefícios dos chás para o cabelo

Por: Nick Vick Cosméticos
03 de outubro de 2017


Além da aplicação de cosméticos, existem diversas outras formas de proporcionar cuidados aos fios. Por isso, a Nick Vick separou uma lista de chás que proporcionam diversos cuidados aos fios. Confira:

 

CONTROLAR OLEOSIDADE

Chá de Urtiga


Devido à presença de sais minerais, cálcio, potássio, silício, ferro e entre outras substâncias em sua composição, a urtiga possui propriedades adstringente, desintoxicante e anti-histamínica, ajudando assim na desintoxicação dos fios.

Chá de Canela


A canela tem prioridades antioxidantes e presença de vitamina PP e vitamina C, que devolvem brilho natural aos cabelos de uma forma mais saudável.

CLAREAR O CABELO
 

Chá de Camomila

O chá de camomila promove um efeito clareador gradativo aos fios. Este tratamento proporciona melhores resultados quando feito mais de uma vez.

É ideal para quem tem cabelos castanhos ou mais claros e quer um efeito natural, em todos os sentidos, pois dispensa o uso de química.

 

ESCURECER O CABELO

Chá de Sálvia
A sálvia, oferece força à fibra capilar e proporciona brilho. Além disso, é responsável por prevenir a oxidação do cabelo, devido às suas propriedades antioxidantes.

 

Chá Preto
Devido à abundância de antioxidantes e cafeína, o chá preto é considerado extremamente benéfico para os fios. O chá preto pode ser incorporado em seu regime de cuidados do cabelo mais forte e sem causar danos.

 

TRATAR CASPA

Chá Verde
O chá verde possui propriedades anti-inflamatórias que estimulam o crescimento capilar, tornando o couro cabeludo mais fortalecido e livre de inflamações.

 

REDUZIR A QUEDA/CABELO CRESCER

Chá de Alecrim
O alecrim é extremamente rico em antioxidantes, que combatem os radicais livres, pode ser usado como tônico para cabelos prevenindo a queda e auxiliando no fortalecimento dos fios.

Chá de Jaborandi
A planta jaborandi é rica de pilocarpina, substância responsável por estimular o crescimento dos fios e evitar queda.

Chás Cítricos
As frutas cítricas possuem vitamina BH, que reduz a queda de cabelo. Além disso proporciona brilho aos fios, deixando-os mais saudáveis.

Para fazer a aplicação dos chás no cabelo, siga as seguintes dicas:

Receita:

Você precisará de 1 colher de sopa da erva escolhida para cada xícara de água. Deixe a água ferver em fogo médio e adicione a erva. Tampe e deixe ferver por 15 minutos.


Como aplicar:
Após lavar os fios com o shampoo e condicionador, use o chá como último enxague, massageando bem o couro cabeludo para ativar a circulação. Para um melhor resultado, deixe os fios secaram naturalmente.

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!