SAC: (11) 4227-1011     Contato

Entenda o funcionamento da reconstrução  e fique por dentro dos seus benefícios!

A reconstrução é um tratamento que ajuda a recuperar a naturalidade dos fios, deixando-os mais saudáveis e nutridos. O tratamento devolve as propriedades naturais dos fios do cabelo, além de reestruturar a fibra capilar e reparar danos causados por eventuais processos químicos.

Quando o cabelo precisa ser reconstruído, seus fios possuem aspecto elástico quando estão molhados, o comprimento se torna seco e áspero, e as pontas se mostram quebradiças.

O tratamento age de dentro para fora e a técnica ajuda a renovar as camadas internas dos fios. Por ser um método muito profundo, a reconstrução capilar deve ser feita, em média, uma vez por mês.

Benefícios

Logo no início do tratamento, os fios já apresentam sinais de recuperação na sua textura. O processo repõe as proteínas, aminoácidos e minerais, que são responsáveis por devolver a resistência e a força dos cabelos. Além disso, a reconstrução capilar previne a queda de cabelo.

 

Quais produtos usar?

Você vai precisar de:

  • Shampoo de limpeza profunda

A NICK VICK NUTRI conta com o Shampoo Limpeza Profunda em sua linha. O produto apresenta uma formulação exclusiva que traz um alto poder de limpeza removendo as impurezas causados por efeito naturais e por finalizadores capilares.

  • Queratina líquida ou em gel
  • Máscara de hidratação intensa.

Na hora de comprar a máscara reconstrutora, recomenda-se a utilização de produtos que possuam complexo de queratinas em sua composição.

As máscaras das linhas “Reestruturador” e S.O.S Fios da Nick Vick Alta Performance depositam ativos na fibra capilar que são extremamente necessários para a estrutura física dos fios. Seus agentes condicionantes como Arginina, Quinoa e Queratina proporcionam reconstrução e nutrição profunda. Além disso, os produtos tratam as camadas externas dos fios, deixando-os saudáveis, com brilho e maciez.

  
 

O Shampoo destas linhas pode ser utilizado para dar continuidade ao processo nas próximas lavagens.

  • Condicionador hidratante

Utilizar um condicionador que faça parte da mesma linha da máscara hidratante é fundamental para garantir resultados imediatos, já que um produto complementa a ação do anterior. Por isso, não deixe de utilizar o condicionador das linhas “Reestruturador” e S.O.S Fios para garantir cabelos inteiramente reconstruídos.

 

Passo a passo

  • Lave os cabelos com um shampoo que garante limpeza profunda. Somente um shampoo com essa característica pode remover todos os resíduos dos fios e abrir as escamas do cabelo para que ele absorva melhor a máscara de reconstrução.
  • Retire o excesso de água com a toalha, seque os fios com secador parcialmente e separe o cabelo em mechas para facilitar a aplicação.
  • Aplique a queratina nos fios mecha por mecha. Realize o processo aplicando primeiramente nas mechas próximas à região da nuca e em seguida nas mechas do topo da cabeça. Se a queratina for líquida aplique com a ajuda de um borrifador, e se for em gel, aplique com um pincel. Deixe agir entre 5 e 7 minutos.
  • Aplique a máscara em cima da queratina, mecha a mecha, cuidadosamente desde o comprimento até as pontas. Deixe a máscara agir por 20 minutos com auxílio de uma touca térmica. Em seguida, enxágue com água em abundância.
  • Finalize com o condicionador para que as cutículas sejam fechadas.

 

A finalização com secador ou chapinha é opcional, mas caso opte por fazer, não se esqueça de aplicar um protetor térmico nos fios.

O intervalo entre o processo de reconstrução capilar e a próxima lavagem deve ser de 48 horas.

 

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Sediada em São Caetano do Sul e atuando no mercado de beleza desde 1994, a Harty Comercial posiciona-se com uma das mais conceituadas empresas importadoras nos seguimentos cabelo e corpo, com foco em varejo.