SAC: (11) 4227-1011     Contato

Manter o equilíbrio entre a raiz do cabelo sem oleosidade e o comprimento sem pontas ressecadas parece ser uma tarefa complicada, mas não é. Separamos 5 dicas que vão te ajudar a manter esse equilíbrio. Confira:

 

Cuidados para a raiz!

 1- Estabeleça uma rotina de lavagens semanal

O shampoo tem como função remover a oleosidade da raiz, mas se for usado em excesso, pode remover mais do que o necessário e deixar seus fios sem a proteção natural do óleo. A falta de proteção causa ressecamento e tende a danificar o cabelo. Por isso, estabeleça uma rotina de lavagens que o deixe saudável e macio para que você possa resolver o problema sem destruí-lo. Em geral, o recomendado é lavar o cabelo a cada 3 dias, mas caso seu cabelo seja crespo, afro ou possua tratamentos com queratina, pode-se lavar com um intervalo menor de tempo.

Independentemente da quantidade de vezes que o cabelo for lavado, ele continuará a produzir a mesma quantidade de óleo.

 

 2- Escolha o Shampoo

Escolha um shampoo específico para raízes oleosas de uso contínuo. Os mais eficazes costumam incluir sulfatos. Além do shampoo próprio para raízes oleosas, procure usar shampoo antirresíduo ou esfoliante capilar uma vez por semana.

 

 3- Fuja da água quente

A água quente remove excessivamente a oleosidade natural dos fios e estimula a produção de óleo. A dica é lavar o cabelo sempre com água morna. Para um brilho extra aos fios, você pode fazer o último enxágue com a temperatura mais fria que puder aguentar, assim as cutículas dos fios estarão completamente seladas.

 

 4- Evite secador na raiz

Assim como a temperatura da água, o calor do secador também estimula a produção de óleo do couro cabeludo. Na hora de secar o cabelo, evite direcionar o secador para a raiz e regule-o para a temperatura média ou mesmo fria.

 

Cuidados para as pontas!

 1- Hidratação para as pontas

Assim como a raiz oleosa precisa de adstringência, as pontas necessitam de hidratação. Nas pontas quebradiças, é aconselhável aplicar uma máscara com efeito de nutrição e força. Caso elas estejam apenas secas, isto é, porosas, sem tendência à quebra, o ideal é uma máscara hidratante.

 

 2- Corte as pontas a cada 3 meses

O fio de cabelo é dividido em três partes: a medula, o córtex e a cutícula capilar. A cutícula capilar é responsável por proteger os fios das agressões dos agentes externos como calor, uso de estilizadores, clima e entre outros. Em um cabelo saudável, as três camadas se encontram unidas, já quando os fios estão fragilizados, as escamas se abrem e acabam ocasionando o aparecimento de pontas duplas. Para evitar esse problema, o ideal é cortar as pontinhas a cada 3 meses.

 

3- Evite fontes de calor

Quando há alguma fonte de calor dirigida para as pontas, elas acabam se partindo por conta da fragilidade. Com isso, as pontas se tornam mais secas e consequentemente, mais quebradiças.

 

4- Use condicionador hidratante

Escolha um condicionador que possua propriedades em sua fórmula que possam hidratar e selar as pontas ressecadas. O condicionador tem como função fechar a cutícula do fio, e assim, garantir que ele tenha um aspecto saudável.

 

Para te ajudar a manter a raiz e as pontas do seu cabelo sempre em equilíbrio e saudáveis, a Nick Vick traz a linha NUTRI Raízes e Pontas Equilibradas. Seus produtos prometem cuidar das raízes oleosas e tratar as pontas ressecadas. A linha possui em sua formulação ativos naturais como amora e calêndula, que são responsáveis por hidratar e nutrir os fios da raiz às pontas.

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Sediada em São Caetano do Sul e atuando no mercado de beleza desde 1994, a Harty Comercial posiciona-se com uma das mais conceituadas empresas importadoras nos seguimentos cabelo e corpo, com foco em varejo.