SAC: (11) 4227-1011     Contato

Cadastre-se para receber nossas novidades!


Blog
Blog Nick Vick Cosméticos
Toda semana novas dicas para cuidar dos seus cabelos!

Saude

OUTUBRO ROSA: Saiba da Importância da prevenção do Câncer de Mama

Por: Nick Vick Cosméticos
31 de outubro de 2017


câncer de mama é o tipo de câncer que mais causa a morte de mulheres brasileiras. A cada mês, milhares de novos casos são diagnosticados, sendo que os maiores índices de mortalidade estão no Rio Grande do Sul, com 76 em 100 mil casos, enquanto a média nacional é de 44 em 100 mil casos.

Com base nessas estimativas, um importante trabalho de conscientização e prevenção vêm sendo realizado através de campanhas em todo país.  A detecção precoce, através do autoexame, do exame clínico ou da mamografia, aumenta consideravelmente as chances de cura da paciente.

O câncer de mama é uma neoplasia maligna, que assim como as outras formas da doença, se caracteriza pelo crescimento descontrolado de células defeituosas. O câncer mata pela invasão destrutiva em órgãos normais, se disseminando por metástases que se deslocam através do sangue ou da linfa.

O câncer de mama é uma doença complexa e heterogênea, com diversas apresentações clinicas e morfológicas, níveis de agressividade, potencial metástico e alta taxa de mutações. Assim, cada diagnóstico requer uma avaliação complexa e um conjunto de procedimentos próprios, que variam de um paciente para o outro. Ou seja, duas pacientes, com o mesmo diagnóstico, podem ter tratamentos completamente diferentes, assim como a evolução da doença.

 

As causas do câncer são ainda desconhecidas, contudo sabe-se que alguns fatores podem aumentar as chances de incidência:

  • Histórico familiar;
  • Origem genética;
  • Capacidade do organismo se defender de agressões externas;
  • Hábitos e estilo de vida;
  • Primeira menstruação antes dos 11 anos e menopausa tardia;
  • Uso prolongado de estrogênios;
  • Primeira gravidez após os 30 anos;
  • Nenhum filho.

 

Ainda assim, vale lembrar que o câncer de mama é curável, especialmente depois de um diagnóstico precoce. Lembrando que novas drogas, novos tratamentos, estudos e tecnologias estão surgindo a todo o momento. No entanto, o autoexame e a mamografia continuam sendo mais do que fundamentais para a cura.

Infelizmente ainda existem mulheres que evitam fazer os exames rotineiros com medo de seu resultado, em virtude dos altos índices de mortalidade. Consequentemente, 70% das mulheres que procuram tratamento já estão em estágios avançados, onde as chances de cura caem para 50%. Dessa forma, é essencial ter consciência de que quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de combater a doença.

Qualquer possível alteração nas mamas merece atenção e cuidado.

Procurar um médico especializado o mais rápido possível pode ser essencial para sua cura.

 

FONTE: Mamografia é Vida – Adaptado.

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!