SAC: (11) 4227-1011     Contato

O uso contínuo de secador, chapinha e babyliss torna os fios muito frágeis. Essas ferramentas quentes, quando usadas numa temperatura elevada, podem desgastar a cutícula dos fios e consequentemente, deixar o cabelo seco, áspero, com excesso de pontas duplas e quebrado. Por isso, para manter cabelos saudáveis mesmo com o uso dessas ferramentas, alguns cuidados são fundamentais.

 

Confira a seguir quais são esses cuidados:

Na hora de lavar

Para manter a saúde dos fios, busque produtos reconstrutores ou que contenham agentes hidratantes para repor a massa capilar. As melhores opções são os produtos que possuem em sua formulação queratina, aminoácidos, óleos e manteigas.

Cuidado com os fios molhados! Eles são mais frágeis e, por isso, precisam de ainda mais cuidados. Para ter cabelos saudáveis, secá-los antes de utilizar a chapinha ou o babyliss é a melhor dica a seguir, caso contrário, você corre o risco de queimar e danificar seu cabelo

 

Na hora de secar

Proteger o cabelo antes de usar ferramentas quentes é fundamental. Aplicar um protetor térmico no cabelo úmido antes secá-lo é muito importante, pois quando os fios estão molhados, a propensão deles quebrarem é maior.

O Fluído Protetor Nick Vick NUTRI é o produto chave para te auxiliar no cuidado do cabelo quando se trata do uso de estilizadores. Ele possui ativos que penetram nos fios e fortificam a fibra capilar sensibilizada pelo excesso do uso de estilizadores. O produto oferece aos cabelos proteção intensa, hidratação prolongada, elasticidade, alto poder emoliente, antienvelhecimento, maciez e brilho e é indicado para todos os tipos de cabelos.

Quando for usar o secador, cuidado com a temperatura que você o utiliza! Ela precisa estar estável e, quanto mais baixa, melhor. Conforme o tempo for passando e o uso do secador for aumentando, o fio pode ficar áspero, ressecado e com pontas duplas. Isso significa que a temperatura utilizada é mais alta do que o necessário para manter a saúde dos fios.

 

Na hora de finalizar

Proteger os fios após o uso dos estilizadores é outro passo importante a ser seguido. Para finalizar o processo, aplique um reparador de pontas. Ele vai ajudar a manter os poros dos fios fechados e assim, evitará as pontas duplas

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Saiba como revitalizar os fios utilizando o cronograma capilar

Cronograma capilar é uma rotina para o cabelo criada com o objetivo de repor a massa capilar e todos os nutrientes que perdemos naturalmente no dia a dia, melhorando assim o aspecto do fio. 

Com este sistema de tratamento, realizado em um mês e podendo ser repetido quantas vezes forem necessárias, os fios são hidratados, nutridos e reconstruídos através de doses semanais de produtos e máscaras diferentes.

O procedimento deve ser realizado de acordo com o tipo de cabelo, por isso, disponibilizamos a seguir, uma forma simples de saber qual o tipo de solução o seu cabelo precisa:

 

 

Encha um copo com água e deposite um fio de cabelo dentro dele. Se o fio boiar, significa que o cabelo está saudável e por isso, o tratamento adequado é a hidratação. Já no caso de o fio afundar, significa que o cabelo está severamente danificado, portanto o tratamento a ser realizado é a reconstrução. Porém, quando o fio não afundar e também não boiar, seu cabelo está levemente danificado e precisa de nutrição.

Confira na tabela a seguir como realizar o cronograma capilar de acordo com o seu caso:

 

Separamos para você quais são os produtos indicados para cada passo do cronograma capilar. Confira:

  • HIDRATAÇÃO!

Para te auxiliar na hora de hidratar, separamos 3 linhas da NUTRI: Cachos Definidos e Sem Frizz, Ultra Hidratante e Hidratação e Leveza. As três linhas possuem o ativo Phytolan, que proporciona hidratação, condicionamento e brilho, além de doar vitaminas e sais minerais aos fios.

Você pode conferir o passo a passo completo para garantir a melhor hidratação aos seus fios clicando aqui.

 

  • NUTRIÇÃO!

Quando os fios pedem por nutrição, significa que eles estão levemente danificados. A nutrição capilar devolve aos fios a gordura e a oleosidade, que são responsáveis por manter os cabelos saudáveis e alinhados. Para isso, separamos alguns produtos da NICK VICK que garantem nutrição completa aos fios. São elas: Brilho Natural e Raiz e Pontas Equilibradas, da linha NUTRI, D. D. Cream, Cachos e Ondas Definidas, Liso Extremo e Loiros Fortalecidos, da linha Alta Performance.

Você pode conferir o passo a passo completo para garantir a nutrição adequada aos seus fios clicando aqui.

 

  •  RECONSTRUÇÃO!

 Na hora de reconstruir, utilizar produtos de ótima qualidade é fundamental, já que os fios se encontram severamente danificados. Separamos 3 linhas da Alta Performance Nick Vick para te auxiliar no processo.

A linha “Reestruturador” da Alta Performance promove um tratamento de reconstrução eficaz para cabelos quimicamente tratados. A linha promete restaurar os fios de dentro para fora, proporcionar hidratação, força, e devolver a sedosidade e o brilho natural dos fios.        

Outra linha que garante a reconstrução completa dos fios é a SOS Fios da Alta Performance. Essa linha foi desenvolvida para cabelos severamente danificados. Conta com Shampoo, Condicionador e Máscara com fórmulas inovadoras que irão recuperar os fios extremamente fragilizados.

Você pode conferir o passo a passo completo para garantir a reconstrução completa aos seus fios clicando aqui.

Para o cronograma capilar trazer resultados, os procedimentos devem ser realizados sempre com o intervalo mínimo de 48 horas. Se você lava o cabelo diariamente, quando não estiver em dia de procedimento capilar, procure evitar a lavagem. Caso for lavar, escolha produtos mais leves.

 

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Entenda o funcionamento da reconstrução  e fique por dentro dos seus benefícios!

A reconstrução é um tratamento que ajuda a recuperar a naturalidade dos fios, deixando-os mais saudáveis e nutridos. O tratamento devolve as propriedades naturais dos fios do cabelo, além de reestruturar a fibra capilar e reparar danos causados por eventuais processos químicos.

Quando o cabelo precisa ser reconstruído, seus fios possuem aspecto elástico quando estão molhados, o comprimento se torna seco e áspero, e as pontas se mostram quebradiças.

O tratamento age de dentro para fora e a técnica ajuda a renovar as camadas internas dos fios. Por ser um método muito profundo, a reconstrução capilar deve ser feita, em média, uma vez por mês.

Benefícios

Logo no início do tratamento, os fios já apresentam sinais de recuperação na sua textura. O processo repõe as proteínas, aminoácidos e minerais, que são responsáveis por devolver a resistência e a força dos cabelos. Além disso, a reconstrução capilar previne a queda de cabelo.

 

Quais produtos usar?

Você vai precisar de:

  • Shampoo de limpeza profunda

A NICK VICK NUTRI conta com o Shampoo Limpeza Profunda em sua linha. O produto apresenta uma formulação exclusiva que traz um alto poder de limpeza removendo as impurezas causados por efeito naturais e por finalizadores capilares.

  • Queratina líquida ou em gel
  • Máscara de hidratação intensa.

Na hora de comprar a máscara reconstrutora, recomenda-se a utilização de produtos que possuam complexo de queratinas em sua composição.

As máscaras das linhas “Reestruturador” e S.O.S Fios da Nick Vick Alta Performance depositam ativos na fibra capilar que são extremamente necessários para a estrutura física dos fios. Seus agentes condicionantes como Arginina, Quinoa e Queratina proporcionam reconstrução e nutrição profunda. Além disso, os produtos tratam as camadas externas dos fios, deixando-os saudáveis, com brilho e maciez.

  
 

O Shampoo destas linhas pode ser utilizado para dar continuidade ao processo nas próximas lavagens.

  • Condicionador hidratante

Utilizar um condicionador que faça parte da mesma linha da máscara hidratante é fundamental para garantir resultados imediatos, já que um produto complementa a ação do anterior. Por isso, não deixe de utilizar o condicionador das linhas “Reestruturador” e S.O.S Fios para garantir cabelos inteiramente reconstruídos.

 

Passo a passo

  • Lave os cabelos com um shampoo que garante limpeza profunda. Somente um shampoo com essa característica pode remover todos os resíduos dos fios e abrir as escamas do cabelo para que ele absorva melhor a máscara de reconstrução.
  • Retire o excesso de água com a toalha, seque os fios com secador parcialmente e separe o cabelo em mechas para facilitar a aplicação.
  • Aplique a queratina nos fios mecha por mecha. Realize o processo aplicando primeiramente nas mechas próximas à região da nuca e em seguida nas mechas do topo da cabeça. Se a queratina for líquida aplique com a ajuda de um borrifador, e se for em gel, aplique com um pincel. Deixe agir entre 5 e 7 minutos.
  • Aplique a máscara em cima da queratina, mecha a mecha, cuidadosamente desde o comprimento até as pontas. Deixe a máscara agir por 20 minutos com auxílio de uma touca térmica. Em seguida, enxágue com água em abundância.
  • Finalize com o condicionador para que as cutículas sejam fechadas.

 

A finalização com secador ou chapinha é opcional, mas caso opte por fazer, não se esqueça de aplicar um protetor térmico nos fios.

O intervalo entre o processo de reconstrução capilar e a próxima lavagem deve ser de 48 horas.

 

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Hidratação: Saiba quais são seus benefícios

Quando se trata de hidratação, conhecer a estrutura do fio de cabelo é essencial. Ele é um equilíbrio entre água (hidratação), lipídeos ou gorduras e proteínas (queratina). Ao hidratar o cabelo, ocorre a reposição dos lipídeos que formam a estrutura externa dos fios e permitem que não haja perda de água para o exterior, o que tornaria os fios opacos e quebradiços.

hidratação capilar é um tratamento em que máscaras de hidratação são aplicados nos fios para repor sua água e lipídios, necessários para o fio continuar resistente, macio e brilhoso. 

O procedimento é indicado para mulheres que possuem cabelos ressecados, crespos, quimicamente tratados e desgastados pelo uso de secadores e pranchas.

 

Benefícios

Separamos para você uma lista com os benefícios que a hidratação garante para o cabelo:

  • Vitalidade aos fios.
  • Combate os efeitos nocivos dos processos químicos como alisamento, relaxamento, coloração, entre outros.
  • Tornar os fios macios e sedosos por conta do fechamento das cutículas do cabelo, que além de dar brilho, protege os fios contra agressões externas.
  • Acaba com o frizz.
  • Promove crescimento aos fios. Um cabelo hidratado cresce como força e nutrido.

 

Como é feita

A hidratação é feita com a aplicação de produtos específicos para o tipo de cabelo de cada pessoa. Máscaras com propriedades nutritivas não podem faltar no processo.

O primeiro passo para começar o tratamento deve ser pelo shampoo. O shampoo promove limpeza e prepara os fios para receber a hidratação.

Antes de passar a máscara de hidratação nos fios, retire o excesso de água e penteie os fios com um pente de dentes largos, o que evita que a fibra se parta enquanto é penteado. Para aplicar a máscara, passe o produto da altura da orelha para baixo, evitando a raiz, mecha a mecha, massageando as partes do cabelo para que a fibra capilar absorva o ativo da máscara de hidratação.

Depois de massagear os cabelos, use uma fonte de calor como toucas térmicas, papel alumínio ou toalha quente, pois com o calor, as escamas do fio se abrem e facilitam a penetração do creme no cabelo.

Os produtos são aplicados nos fios molhados e devem ser deixados por um tempo para serem absorvidos pelos fios, em geral 10 a 20 minutos.

Após deixar o produto agir nos fios pelo tempo determinado, finalize a lavagem com o condicionador para que as cutículas dos fios se fechem e garantam resultado por mais tempo.

Na hora de enxaguar o cabelo, retire todo o produto preferencialmente com água gelada, pois nessa temperatura as escamas do cabelo fecham e retém o creme hidratante por mais tempo.

Utilize a linha Ultra Hidratante da NICK VICK NUTRI para garantir um resultado perfeito. Seus produtos protegem e hidratam intensamente os fios. A linha possui alto poder emoliente, tem ação antienvelhecimento e devolve elasticidade, maciez e brilho aos fios.

Além desta linha, a NICK VICK conta com a linha Hidratação e Leveza NUTRI que podem te auxiliar na hidratação das madeixas. A linha Hidratação e Leveza da NICK VICK NUTRI contém em sua formulação a manteiga de karité - excelente hidratante com ação prolongada e intensa - que forma uma camada protetora nos fios, trazendo brilho intenso e nutrição exata para os cabelos.

 


Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Sabemos o quão corrido é o dia-a-dia de uma mulher. Com tantas tarefas em seu dia, é difícil tirar um momento para se cuidar e podemos ver os reflexos em nossos cabelos.  Além de ficarem com uma aparência bagunçada, ficam também oleosos, o que é normal, pois o sebo é o óleo natural produzido na região do couro cabeludo. Ele protege o cabelo contra quebra e contra a poluição.

Porém temos que ficar atentas, quando a oleosidade aparece em excesso, além de ser prejudicial para o visual, pode ocasionar diversas complicações como dermatites, caspa e até a queda de cabelo. Caso esse problema se agrave ou persista, o mais indicado é procurar um dermatologista para a indicação de um tratamento. Mas para uma oleosidade normal e do dia-a-dia, quando precisamos de uma solução rápida e eficaz, temos algumas dicas:

1 - Faça um penteado simples


Um rabo de cavalo ou uma trança, podem mudar o visual de uma forma rápida e simples. Existem milhares de tranças para escolher, mas se quer algo rápido, aposte em uma trança lateral, basta fazer uma trança tradicional, trazendo o cabelo lateralmente, para que no final a trança permaneça em uma das laterais do ombro.

2 - Faça ondas em todo o cabelo


Para quem tem cabelo liso é uma ótima forma de disfarçar e obter um novo visual. Separe o cabelo em mechas e aplique um protetor térmico, isso impede que o calor danifique os fios, enrole a mecha no babyliss e deixe cerca de 10 segundos, repita o processo em todo o cabelo e depois arrume da forma que preferir.

3 - Evite pentear e passar a mão


Ao pentear e passar os dedos o couro cabeludo estimula ainda mais a produção de óleo, por isso evite isso quando os cabelos estão oleosos.

4 - Divida o cabelo para o lado oposto


Uma das maneiras de disfarçar fios oleosos e adicionar volume ao cabelo é dividindo-o para o lado oposto ao que você costuma usar.

5 - Shampoo a seco


Use shampoo a seco, ele faz uma limpeza superficial e instantânea em nossos cabelos, retira o aspecto oleoso e é simples e rápido. Separe o cabelo por mechas, faça a aplicação a uma distância de 15 a 20cm da raiz. Depois de aplicar em toda raiz, repita o processo no comprimento, deixe por 3 minutos e depois retire o excesso com uma toalha ou escova.

Com essas dicas esperamos que consiga disfarçar de forma rápida e simples a oleosidade que aparece e atrapalha nosso dia. 

NICK VICK NUTRI, pensando no o dia-a-dia corrido da mulher, traz o Shampoo a Seco formulado com alta tecnologia, ativos especiais e naturais da Hortelã e Melissa que absorvem a oleosidade dos cabelos proporcionando limpeza e leveza aos fios. Os componentes D-Pantenol e Vitamina E agem na hidratação e proteção do cabelo e os silicones revitalizam o brilho. Seu cabelo limpo e bonito a qualquer hora!

Quer tirar suas dúvidas e saber algumas causas que vão envelhecendo e enfraquecendo seus cabelos com o tempo? Confira agora algumas dicas no nosso blog

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Sediada em São Caetano do Sul e atuando no mercado de beleza desde 1994, a Harty Comercial posiciona-se com uma das mais conceituadas empresas importadoras nos seguimentos cabelo e corpo, com foco em varejo.