SAC: (11) 4227-1011     Contato

Cerca de 50 a 100 fios de cabelo caem da cabeça de todas as pessoas diariamente. Levando em conta o couro cabeludo possui cerca de 100 mil fios de cabelo, essa quantidade de queda não é nada grave. Mas quando a queda dos fios aparenta ser maior do que a quantidade normal, está na hora de procurar uma solução para diminui-la.

A queda dos fios de cabelo em abundância é um problema comum e que atinge milhões de pessoas em todo o mundo. Esse problema costuma ser mais comum entre as mulheres e possui diversas causas, como por exemplo estresse, falta de ferro, amamentação, doenças infecciosas, entre outras.

Para diminuir esse problema no seu cotidiano, separamos 5 dicas para você seguir e evitar a queda dos seus fios:

 

1- Invista em uma alimentação nutritiva!

Uma das causas da queda de cabelo é a falta de nutrição na alimentação. Os principais nutrientes que devem ser consumidos para evitar esse problema são: Zinco, proteínas, ferro, vitaminas do complexo B.

O zinco é encontrado em carnes e frutos do mar; as vitaminas do complexo B são encontradas na banana, batata e cereais; o ferro é encontrado em folhas verde escuras, carnes e feijão; as proteínas são encontradas nas carnes, ovos e laticínios.

 

2- Não exagere na temperatura do banho!

Durante o banho, não use a água em uma temperatura muito alta. A água quente, quando entra em contato com o couro cabeludo, deixa os fios oleosos e consequentemente com mais propensão a queda.

 

3- Evite o uso de produtos com química

Se você costuma usar produtos químicos para o cabelo com frequência, evite seu uso por um período médio de 3 meses. Essa pode ser a causa da queda dos fios, e com a suspensão do uso desses produtos, o tratamento para diminuir a queda dos fios será mais eficaz. O uso de química nos cabelos tende a enfraquecer os fios, que caem com mais frequência que o normal.

 

4- Invista no Shampoo adequado!

Quando se trata de queda dos fios de cabelo, uma das principais formas de evita-la é utilizando um Shampoo Antiqueda que contenha ativos que fortificam a fibra capilar. O Shampoo Nutri Antiqueda da Nick Vick possui formulação exclusiva com tecnologia e agentes naturais como Melaleuca, Alcaçuz e Phytolan, que formam proteção a partir da raiz do cabelo e fortificam a fibra capilar, evitando a queda dos fios.

 

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Mulheres com cabelos finos e sem volume procuram diversos tratamentos que tenham como resultado o fortalecimento da fibra capilar e o aumento do volume dos fios. Por isso, oferecer o melhor cuidado ao cabelo é fundamental, já que as chances de desgaste desses fios são maiores.

Confira as dicas que garantem o volume perfeito aos fios:

1- Cuide da sua alimentação

Os nutrientes presentes nos alimentos que você ingere podem ajudar a fortalecer o folículo capilar, e assim, promover o crescimento dos fios. Insira na sua dieta alimentos ricos em proteína, vitaminas B, C, D e E e Zinco.

 

2- Evite o uso exagerado de estilizadores

Quando usadas de forma abundante, os estilizadores como chapinha, secador e babyliss, podem danificar os fios e deixá-los fragilizados, oferecendo um aspecto ressecado e proporcionando pontas duplas por todo o cabelo. O uso constante de chapinhas pode causar o desgaste do fio, levando à queda, à queima e à quebra dos fios.

 

3- Minimize as lavagens

Lavar o cabelo com muita frequência pode acabar removendo o volume dos fios, pois a cada banho, são removidos muitos nutrientes da raiz, e o cabelo se torna quebradiço e fraco. A quantidade de lavagens ideal é de 2 a 3 por semana.

 

4- Utilize o Shampoo certo

Para um volume perfeito, utilize O Shampoo Nutri Volume Perfeito da Nick Vick. Sua fórmula exclusiva possui alta tecnologia que proporciona volume e suavidade aos fios, e assim, traz leveza, brilho e refrescância para o cabelo. Além disso, o ativo Hortelã elimina a oleosidade da raiz do cabelo.

 

 

 5- Proporcione uma escovação correta para o fio

Comece a escovar pelas pontas, para que os nós sejam desembaraçados sem quebrar o fio. Após desembaraçado, escove da raiz até o comprimento fazendo sempre o mesmo movimento com a escova.

 

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


O uso contínuo de secador, chapinha e babyliss torna os fios muito frágeis. Essas ferramentas quentes, quando usadas numa temperatura elevada, podem desgastar a cutícula dos fios e consequentemente, deixar o cabelo seco, áspero, com excesso de pontas duplas e quebrado. Por isso, para manter cabelos saudáveis mesmo com o uso dessas ferramentas, alguns cuidados são fundamentais.

 

Confira a seguir quais são esses cuidados:

Na hora de lavar

Para manter a saúde dos fios, busque produtos reconstrutores ou que contenham agentes hidratantes para repor a massa capilar. As melhores opções são os produtos que possuem em sua formulação queratina, aminoácidos, óleos e manteigas.

Cuidado com os fios molhados! Eles são mais frágeis e, por isso, precisam de ainda mais cuidados. Para ter cabelos saudáveis, secá-los antes de utilizar a chapinha ou o babyliss é a melhor dica a seguir, caso contrário, você corre o risco de queimar e danificar seu cabelo

 

Na hora de secar

Proteger o cabelo antes de usar ferramentas quentes é fundamental. Aplicar um protetor térmico no cabelo úmido antes secá-lo é muito importante, pois quando os fios estão molhados, a propensão deles quebrarem é maior.

O Fluído Protetor Nick Vick NUTRI é o produto chave para te auxiliar no cuidado do cabelo quando se trata do uso de estilizadores. Ele possui ativos que penetram nos fios e fortificam a fibra capilar sensibilizada pelo excesso do uso de estilizadores. O produto oferece aos cabelos proteção intensa, hidratação prolongada, elasticidade, alto poder emoliente, antienvelhecimento, maciez e brilho e é indicado para todos os tipos de cabelos.

Quando for usar o secador, cuidado com a temperatura que você o utiliza! Ela precisa estar estável e, quanto mais baixa, melhor. Conforme o tempo for passando e o uso do secador for aumentando, o fio pode ficar áspero, ressecado e com pontas duplas. Isso significa que a temperatura utilizada é mais alta do que o necessário para manter a saúde dos fios.

 

Na hora de finalizar

Proteger os fios após o uso dos estilizadores é outro passo importante a ser seguido. Para finalizar o processo, aplique um reparador de pontas. Ele vai ajudar a manter os poros dos fios fechados e assim, evitará as pontas duplas

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Saiba como revitalizar os fios utilizando o cronograma capilar

Cronograma capilar é uma rotina para o cabelo criada com o objetivo de repor a massa capilar e todos os nutrientes que perdemos naturalmente no dia a dia, melhorando assim o aspecto do fio. 

Com este sistema de tratamento, realizado em um mês e podendo ser repetido quantas vezes forem necessárias, os fios são hidratados, nutridos e reconstruídos através de doses semanais de produtos e máscaras diferentes.

O procedimento deve ser realizado de acordo com o tipo de cabelo, por isso, disponibilizamos a seguir, uma forma simples de saber qual o tipo de solução o seu cabelo precisa:

 

 

Encha um copo com água e deposite um fio de cabelo dentro dele. Se o fio boiar, significa que o cabelo está saudável e por isso, o tratamento adequado é a hidratação. Já no caso de o fio afundar, significa que o cabelo está severamente danificado, portanto o tratamento a ser realizado é a reconstrução. Porém, quando o fio não afundar e também não boiar, seu cabelo está levemente danificado e precisa de nutrição.

Confira na tabela a seguir como realizar o cronograma capilar de acordo com o seu caso:

 

Separamos para você quais são os produtos indicados para cada passo do cronograma capilar. Confira:

  • HIDRATAÇÃO!

Para te auxiliar na hora de hidratar, separamos 3 linhas da NUTRI: Cachos Definidos e Sem Frizz, Ultra Hidratante e Hidratação e Leveza. As três linhas possuem o ativo Phytolan, que proporciona hidratação, condicionamento e brilho, além de doar vitaminas e sais minerais aos fios.

Você pode conferir o passo a passo completo para garantir a melhor hidratação aos seus fios clicando aqui.

 

  • NUTRIÇÃO!

Quando os fios pedem por nutrição, significa que eles estão levemente danificados. A nutrição capilar devolve aos fios a gordura e a oleosidade, que são responsáveis por manter os cabelos saudáveis e alinhados. Para isso, separamos alguns produtos da NICK VICK que garantem nutrição completa aos fios. São elas: Brilho Natural e Raiz e Pontas Equilibradas, da linha NUTRI, D. D. Cream, Cachos e Ondas Definidas, Liso Extremo e Loiros Fortalecidos, da linha Alta Performance.

Você pode conferir o passo a passo completo para garantir a nutrição adequada aos seus fios clicando aqui.

 

  •  RECONSTRUÇÃO!

 Na hora de reconstruir, utilizar produtos de ótima qualidade é fundamental, já que os fios se encontram severamente danificados. Separamos 3 linhas da Alta Performance Nick Vick para te auxiliar no processo.

A linha “Reestruturador” da Alta Performance promove um tratamento de reconstrução eficaz para cabelos quimicamente tratados. A linha promete restaurar os fios de dentro para fora, proporcionar hidratação, força, e devolver a sedosidade e o brilho natural dos fios.        

Outra linha que garante a reconstrução completa dos fios é a SOS Fios da Alta Performance. Essa linha foi desenvolvida para cabelos severamente danificados. Conta com Shampoo, Condicionador e Máscara com fórmulas inovadoras que irão recuperar os fios extremamente fragilizados.

Você pode conferir o passo a passo completo para garantir a reconstrução completa aos seus fios clicando aqui.

Para o cronograma capilar trazer resultados, os procedimentos devem ser realizados sempre com o intervalo mínimo de 48 horas. Se você lava o cabelo diariamente, quando não estiver em dia de procedimento capilar, procure evitar a lavagem. Caso for lavar, escolha produtos mais leves.

 

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Entenda o funcionamento da reconstrução  e fique por dentro dos seus benefícios!

A reconstrução é um tratamento que ajuda a recuperar a naturalidade dos fios, deixando-os mais saudáveis e nutridos. O tratamento devolve as propriedades naturais dos fios do cabelo, além de reestruturar a fibra capilar e reparar danos causados por eventuais processos químicos.

Quando o cabelo precisa ser reconstruído, seus fios possuem aspecto elástico quando estão molhados, o comprimento se torna seco e áspero, e as pontas se mostram quebradiças.

O tratamento age de dentro para fora e a técnica ajuda a renovar as camadas internas dos fios. Por ser um método muito profundo, a reconstrução capilar deve ser feita, em média, uma vez por mês.

Benefícios

Logo no início do tratamento, os fios já apresentam sinais de recuperação na sua textura. O processo repõe as proteínas, aminoácidos e minerais, que são responsáveis por devolver a resistência e a força dos cabelos. Além disso, a reconstrução capilar previne a queda de cabelo.

 

Quais produtos usar?

Você vai precisar de:

  • Shampoo de limpeza profunda

A NICK VICK NUTRI conta com o Shampoo Limpeza Profunda em sua linha. O produto apresenta uma formulação exclusiva que traz um alto poder de limpeza removendo as impurezas causados por efeito naturais e por finalizadores capilares.

  • Queratina líquida ou em gel
  • Máscara de hidratação intensa.

Na hora de comprar a máscara reconstrutora, recomenda-se a utilização de produtos que possuam complexo de queratinas em sua composição.

As máscaras das linhas “Reestruturador” e S.O.S Fios da Nick Vick Alta Performance depositam ativos na fibra capilar que são extremamente necessários para a estrutura física dos fios. Seus agentes condicionantes como Arginina, Quinoa e Queratina proporcionam reconstrução e nutrição profunda. Além disso, os produtos tratam as camadas externas dos fios, deixando-os saudáveis, com brilho e maciez.

  
 

O Shampoo destas linhas pode ser utilizado para dar continuidade ao processo nas próximas lavagens.

  • Condicionador hidratante

Utilizar um condicionador que faça parte da mesma linha da máscara hidratante é fundamental para garantir resultados imediatos, já que um produto complementa a ação do anterior. Por isso, não deixe de utilizar o condicionador das linhas “Reestruturador” e S.O.S Fios para garantir cabelos inteiramente reconstruídos.

 

Passo a passo

  • Lave os cabelos com um shampoo que garante limpeza profunda. Somente um shampoo com essa característica pode remover todos os resíduos dos fios e abrir as escamas do cabelo para que ele absorva melhor a máscara de reconstrução.
  • Retire o excesso de água com a toalha, seque os fios com secador parcialmente e separe o cabelo em mechas para facilitar a aplicação.
  • Aplique a queratina nos fios mecha por mecha. Realize o processo aplicando primeiramente nas mechas próximas à região da nuca e em seguida nas mechas do topo da cabeça. Se a queratina for líquida aplique com a ajuda de um borrifador, e se for em gel, aplique com um pincel. Deixe agir entre 5 e 7 minutos.
  • Aplique a máscara em cima da queratina, mecha a mecha, cuidadosamente desde o comprimento até as pontas. Deixe a máscara agir por 20 minutos com auxílio de uma touca térmica. Em seguida, enxágue com água em abundância.
  • Finalize com o condicionador para que as cutículas sejam fechadas.

 

A finalização com secador ou chapinha é opcional, mas caso opte por fazer, não se esqueça de aplicar um protetor térmico nos fios.

O intervalo entre o processo de reconstrução capilar e a próxima lavagem deve ser de 48 horas.

 

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Sediada em São Caetano do Sul e atuando no mercado de beleza desde 1994, a Harty Comercial posiciona-se com uma das mais conceituadas empresas importadoras nos seguimentos cabelo e corpo, com foco em varejo.